Neon Genesis Evangelion na Netflix está faltando algo vital.

Quando a Netflix anunciou que levaria o clássico anime Neon Genesis Evangelion, da década de 90, para a programação em março deste ano, os fãs da série se regozijaram. Vários anos após o fim da série, Neon Genesis Evangelion ainda é um dos favoritos dos fãs, aparecendo em colaboração com jogos para celular, roupas, sapatos e até mesmo tendo vários concertos e sinfonias celebrando sua música.

https://www.youtube.com/watch?v=IYMrkHnr3bg

Mas agora que a série saiu, as pessoas notaram que a versão da Netflix deixa de fora um elemento crucial da série: Fly Me To The Moon, o famoso single de Frank Sinatra foi usado na ending para todos os 26 episódios do anime e é coberto em vários estilos musicais ao longo da série. No entanto, na versão Netflix, esses outros são substituídos pelo tema da personagem Rei. Também foi observado que em cenas que teriam o tema de Fly Me To The Moon de fundo também foram removidas.

Naturalmente, os fãs através da internet estão expressando seus sentimentos de frustação pela falta da ending clássica e a qualidade da nova dublagem da Netflix:

A Netflix ainda não divulgou um comentário sobre o motivo pelo qual o tema não está disponível. A Netflix também lançou o Evangelion: Death e The End of Evangelion junto do anime original.

Espero que a Netflix ouça o feedback dos espectadores e tenha isso em mente ao trazer mais animes para o serviço de streaming no futuro. Até lá, você pode ouvir as versões do Fly Me To The Moon abaixo.

Fora isso, é bom ver espectadores novos e antigos sendo capazes de curtir um anime clássico. Eu tenho que dizer que a única coisa que eu não estou ansioso  com o ressurgimento do Neon Genesis Evangelion é o ressurgimento de todos aqueles memes “Entre no robô, Shinji”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *